FITburguer

Hamburgao_3fitEssa receita de hambúrguer é uma das minhas favoritas e, toda vez que fazia, mudava alguma coisa. Mas a última versão, com farelo de aveia e salsinha, ficou demais e virou a oficial. Dá pra comer sem pão (com molho sour cream) ou com ele integral. Depois que eu aprendi a fazer, NUNCA, mais cheguei perto aqueles congelados com 10 toneladas de sódio, conservantes e carne de péssima qualidade. Vale a troca. Anota aí porque um dia, com certeza, você vai precisar dela, seja para fazer em um jantar com amigos ou para matar a vontade de comer hambúrguer.

O que você precisa para fazer o FITburguer:

♥ 500 gr de patinho moído
♥ Salsinha a gosto (eu coloco muita)
♥ 1 ovo
♥ 2 colheres (sopa) de farelo de aveia
♥ Salsinha a gosto (eu coloco muita)
♥ 1 cebola picada em cubinhos
♥ 3/4 dentes de alho amassados
♥ Sal
♥ Pimenta do reino ou pimenta Dedo de Moça picada
♥ Opcional: tempero De Madras, da marca Carmencita(umas mistura de pimentas, cominho, gengibre, canela, coentro e açafrão. Troue da argentina, mas no Mercado Municipal vc encontra) – deixa a carne muito saborosa!!

Modo de Preparo:

Mais fácil, impossível!! Misture todos os ingredientes em uma vasilha e vá provando o sal e os temperos (carne crua mesmo, minha gente! Sem preconceito ou seu Hamburgão pode ficar sem graca). Monte bifes gordinhos e, em uma frigideira com um pouquinho de óleo, deixe fritarem até ficar uma leve casquinha. Eu gosto mal passado, então, 10/13 min são suficientes.

Hamburgao_3fit_2

Leave a comment