Espagueti de abobrinha

Macarrao_abobrinhaHá uma semana atrás, eu vi uma receita de macarrão de abobrinha (esqueci o site!) e fiquei louca pra fazer. Como estou evitando alimentos industrializados e aumentando meu consumo diário de frutas e legumes, fazer com a abobrinha um dos meus pratos preferidos me deixou bem animada. Demorei um pouco até achar o tal cortador de legumes em espiral e acabei comprando a engenhoca no IG @coisasdecozinha (por R$ 62,00 + frete). Ele é fácil de usar e corta a abobrinha inteira do tamanho de um  espaqueti. Com o ragu de carne, que é o molho tradicional italiano que acompanha massas, ficou INCRÍVEL.

Macarrão de abobrinha:
Corte uma abobrinha do espiralizador de legumes, cozinhe em água com sal por 1min e reserve.

Ragú de carne:
♥ 400 gr de carne de segunda (usei patinho e tirei TODA a gordura)
♥ 3 tomates
♥ 1 ou 2 cebolas
♥ 4 alhos
♥ folhas de louro
♥ pimenta do reino
♥ alho poró (opcional)
♥ 1 taca de vinho (ou cerveja)

Como fazer:
Sele a carne em uma panela de pressão (eu não usei nenhum óleo) até que fique bem dourada. Coloque a cebola e o alho e deixe refogar. Coloque o vinho e deixe o álcool evaporar um pouco. Acrescente o tomate e os temperos, cozinhe um pouco, acrescente água e feche a panela. Deixe cozinhar por 1h e, quando abrir, o ragu estará grosso, rico e muito saboroso. Perfeito para comer com o macarrão de abobrinha.

Macarrao_abobrinha_2

Leave a Reply

