Antes e Depois ( Nathalia Cristina)

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1) Quanto você pesava na foto acima ( antes)?

96 kg

2) Qual o seu peso atual?

 66 kg

3) Quais foram as principais mudanças nos seus hábitos para emagrecer?

Na alimentação aumentei a variedade e diminui a quantidade, além de tirar do meu cardápio qualquer tipo de doces, massas, refrigerantes e carboidratos em excesso.
Comecei a caminhar para ganhar um pouco de resistência, voltava todos os dias a pé do colégio (caminhada de uns 30 minutos) e depois comecei a academia. Fiz aeróbico muito forte (bike, simulador de caminhada e esteira), por volta de umas 2 horas por dia e durante uns 7 meses. Depois quando já tinha perdido bastante peso comecei a musculação (pode parecer que não, mas ajuda muito na perda de gordura e aumento do metabolismo).
Fiz aeróbico em jejum também, mas só depois de ver muitos vídeos e me informar bastante sobre o assunto porque é perigoso.

4) Em quanto tempo você alcançou seu peso ideal?
     2 anos

5) Qual sua dica para quem quer emagrecer ?

Seja radical. Siga a dieta não só nos dias de semana, mas também nos finais de semana. Se não as tentações sempre serão mais fortes que você e sua semana regrada se tornará um martírio por querer que chegue logo o final de semana. Fiquei um pouco anti -social no começo. Evitava pizzarias, rodízios e reuniões nas casas de amigos, e quando ia levava as minhas coisas e meus lanchinhos naturais.

6) O que te motivou a mudar os hábitos?

Na verdade foi por acaso. Peguei uma virose muito forte no final do ano de 2011, e consequentemente emagreci. Adorei o resultado, e como fiquei 1 mês com aquela comida leve, acostumei e não quis mais voltar aos hábitos antigos. Além de ficar cada vez mais difícil encontrar uma roupa que ficasse realmente bonita em mim para ocasiões festivas.

7) Mande uma mensagem para os leitores que assim como você pretendem emagrecer e mudar os hábitos?

É possível, basta querer e ter muita força de vontade.
Nada que seja realmente bom é fácil de conquistar. Na minha casa por exemplo moram mais 3 pessoas (pai, mãe e irmão) nenhum deles faz dieta, muito pelo contrário, adoram besteiras principalmente de final de semana. Tem que ser forte e imaginar o resultado lá na frente, porque ele vem! Não comece reclamando, coloque na cabeça que é bom, que fazer exercícios é gostoso, isso tornará menos torturante; faça amizades de verdade na academia, todos irão te incentivar/cobrar a ir. E o mais importante: não faça uma meta do tipo “preciso perder 20 kg”, crie várias metas curtas. Faça um cronograma de uns 2 kg por mês, metas longas demoram mais para ser alcançadas e isso desmotiva, metas curtas conforme você for colocando um “ok” é um ânimo a mais.

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