Antes e Depois – Giovanna Linardi – Blog em busca do corpo ideal – www.blogembuscadocorpoideal.com.br

 gi

O Antes e Depois desta semana é muito especial!

Conheci a Giovanna quando ela ainda estava acima do peso e fiquei muito feliz com a conquista dessa gata!

Certamente a história dela servirá de exemplo para você que assim como eu esta determinada a fazer as pazes com o espelho!

Nome: Giovanna Linardi

Idade: 25 anos

Peso inicial: 87,5kg

Peso Atual: 58,5kg

Uma mensagem para as meninas que estão em busca: “Aceite o que não consegue mudar e mude o que não consegue aceitar”. Nosso corpo reflete nossos hábitos de vida, somos o que comemos, por isso caminhe sempre na busca do seu corpo ideal.

1)            Por que decidiu mudar seus hábitos e emagrecer?

Porque eu não era feliz e não podia aceitar o reflexo que via no espelho.

 

2)            Você sempre teve dificuldade em controlar o peso ou ganhou peso com a idade?

Faço dieta desde os 4 meses de idade, pois tenho tendência a obesidade. Mas nunca consegui levar uma dieta a diante por muito tempo, sofria o “efeito sanfona”. Por não gostar de praticar atividade física, aderia os métodos rápidos de emagrecimento, cheguei até a passar por uma lipoaspiração, achando que seria a solução dos meus problemas, mas em menos de um ano, engordei o dobro.

3)            Qual método de emagrecimento você usou para alcançar seus objetivos?

Quando a “ficha caiu” e eu decidi realmente ser uma pessoa magra e saudável, imediatamente procurei a ajuda de um profissional – endocrinologista e metabologista – fiz diversos exames, que detectaram quantas calorias eu podia comer por dia para não ter ganho de peso e quais vitaminas eu tinha que repor para acelerar o metabolismo. Dessa forma, nos primeiros meses eu podia consumir 800 calorias por dia, excluindo alguns nutrientes do meu cardápio. Com o passar do tempo e com a dieta mais flexível, eu iniciei a atividade física.

4)            Quanto tempo demorou para você alcançar seu objetivo?

Cheguei ao meu peso atual após 9 meses de dieta. Sendo que logo no primeiro mês eliminei 13 quilos. Ainda preciso emagrecer 1,5kg, mas estou tranquila, pois sei que vou conseguir.

5)            O que foi mais difícil?

O processo de emagrecimento em si tem seus prós e contras, como tudo na vida. Mas o mais difícil, no meu caso, foi o isolamento do convívio social e o desânimo. Partindo do princípio que a maioria das confraternizações sociais gira em torno de comes e bebes e que, no início, ninguém consegue resistir – ainda mais com a pressão dos amigos – a um chopp ou a uma guloseima, o isolamento do convívio social é uma consequência. Juntamente a isso e a falta de açúcar no sangue, vem o desânimo e sensibilidade à flor da pele. Mas não confundam “desânimo” com “vontade de desistir”, hein?!

6)            Qual foi a melhor recompensa?

Como eu disse na pergunta anterior, o processo de emagrecimento em si tem seus prós e contras. Existem momentos incríveis ao longo da dieta: a alegria de subir na balança, semana a semana, e ver o peso cair,

as roupas ficando largas e sendo perdidas, ir às compras, receber  elogios… Mas o que julgo ser a minha maior recompensa são todos os benefícios que o meu novo físico me proporcionou: além da minha autoestima, hoje posso ajudar, apoiar e incentivar inúmeras pessoas que tem o mesmo histórico que o meu. E isso não tem preço.

7)            Qual sua dica para quem quer mudar os hábitos e emagrecer?

Em primeiro lugar, olhe para si mesmo e se questione: “eu quero mesmo emagrecer?”, “eu estou infeliz com o meu corpo?”. Por que muitas pessoas são realizadas pessoalmente e fisicamente, mas acham que precisam eliminar peso devido ao padrão de beleza estabelecido pela sociedade. Mas, se você não está feliz com o seu manequim, conscientize-se de que não são dietas rápidas (dietas de sopas, dietas da proteína…) que farão você emagrecer A LONGO PRAZO. Para se tornar uma pessoa magra é necessário MUDAR OS HÁBITOS DE VIDA, demanda um PROCESSO DE EMAGRECIMENTO. Para isso, a ajuda de um profissional endocrinologista e/ou nutricionista é sempre muito bem-vinda. Peça indicação de um profissional do ramo para alguém que teve um caso de sucesso. E, o mais importante, NÃO ABANDONE O BARCO! O profissional é um meio, mas vai depender unicamente da sua determinação e força de vontade para atingir os resultados e atingir o seu corpo ideal😉

8)            Quais alimentos você eliminou na sua vida?

Durante o processo de emagrecimento, precisei eliminar alguns nutrientes. Atualmente, consumo de tudo um pouco,  com extremo bom senso. O que praticamente eliminei da minha vida foi a bebida alcoólica:  bebo socialmente uma vez por mês.

Para saber ainda mais sobre a experências da Giovanna, amanhã, 14/11, ela estará ao vivo no programa “Diário de Myllena”, na allTV, às 16h00: http://www.alltv.com.br/

Obrigada pelo carinho Gi!!!!!

Fanpage: www.facebook.com/blogembuscadocorpoideal

Twitter: https://twitter.com/Blog_CorpoIdeal

Instagram: http://instagram.com/blogcorpoideal

Google Plus: https://plus.google.com/u/0/110966764774504348460/posts?partnerid=gplp0

Youtube: http://www.youtube.com/channel/UC2wNfNLXFXh5euIMw-qwOQQ

E o blog, claro rss: www.blogembuscadocorpoideal.com.br

Leave a Reply

