Crie o hábito de comer de 3 em 3 horas!

Boa tarde, meninas

No mês passado, fui á uma nutricionista com o objetivo de ter uma alimentação saudável, emagrecer e melhorar meu desempenho muscular deixando de lado as dietas malucas que sempre fiz ( Dukan, zero carbo, pontos, calorias etc..)

Quis procurar um profissional porque sei que dieta tem validade e não podemos viver com as restrições da maioria delas. Tanto por saúde, quanto por humor rss..

Uma das principais dicas da minha nutricionista foi comer de 3 em 3 horas.

Para eu me policiar, ele me explicou que “corpo é bicho” e é muito inteligente e se ficarmos mais de 3 horas sem comer, o “bonitão” entende que precisa reter o máximo os alimentos que consumimos.  Fiquei em pânico! A partir daí, sigo religiosamente essa regra!! J

Por isso, quero compartilhar com vocês, 4 razões para termos esse hábito:

  1. Acelera o metabolismo

Porque seu organismo cada vez que você come, precisa gastar energia para digerir os alimentos que você colocou para dentro.

  1. Evita ataques a geladeira

Quando ficamos muitas horas sem comer, acabamos comendo muito mais nas principais refeições e fora de hora e com isso, não conseguimos emegracer.

De novo, nosso organismo é bicho, entende que ficaremos muitas horas sem comer e… acaba retendo ao máximo tudo que ingerimos.

  1. Evita perda Muscular

Quando comemos de 3 em 3 horas, o organismo está recebendo constantemente nutrientes ( aminoácidos) e mantendo nossa massa muscular.

Quando isso não acontece, nosso organismo busca esses nutrientes em nossos músculos e acontece a perda muscular.

  1. Evita o acumulo de gordura

Porque seu corpo entende que não precisa armazenar energia, porque logo você o alimentará novamente. E seu corpo utiliza os alimentos como fonte de energia.

Leave a Reply

