Panqueca das FITs

fotoCafé da manha de domingo tem que ter panqueca. E ponto final!! Depois de muito preconceito – não faço a dieta Dukan e não tinha a menor vontade de comer os alimentos recomendados por ela – decidi experimentar a panqueca de farelo de aveia, um ícone da dieta ao qual eu tinha tanto preconceito. Afinal, ovo, farelo de aveia e um derivado do leite não deveriam fazer mal a ninguém.  E a primeira panqueca de aveia a gente nunca esquece. MESMO!!! Superou TODAS as minhas expectativas!! É até melhor que a outra. Fica mais consistente.

Por isso, compartilho com vocês a receita que mais deu certo comigo e que tenho feito quase todos os dias no café. Perco a hora, mas não perco a panqueca.

Panqueca das FITs
♥ 2 cl de sopa de farelo de aveia (é o que contém maior quantidade de fibras)

♥ 1 cl de cottage (pode colocar requeijão ou  iogurte, mas eu prefiro cottage)

♥ 1 cl de água

♥ 1 ovo

Como fazer: bata todos os ingredientes e coloque a massa na frigideira com uma gotinha de manteiga. Doure dos dois lados e recheie como quiser. Dá pra fazer doce ou salgada.

 foto (15)

Leave a Reply

