Troque o pãozinho por Tapioca!

Presente em diversas dietas, a tapioca é uma boa opção para quem busca alternativas para fugir do pãozinho…

Eu sentia muita falta de pão sempre que fazia dieta e com a tapioca e o pão dukan ( receita no post anterior) passei a não consumir mais o tal pãozinho de cada dia.

Veja abaixo, na materia da revista BOA FORMA os benefícios e vantagens de optar por essa delícia!

Segue o link do site: http://boaforma.abril.com.br/dieta/receitas-lanches/tapioca-no-lugar-do-pao-747489.shtml

Quem ama pão tem difculdade de cortar esse item do cardápio – motivo para que muita gente desista do sonho de entrar num jeans justinho. Mas existem alternativas gostosas e menos engordativas a esse alimento. Uma delas é a tapioca – uma panqueca típica da Região Norte do Brasil que virou moda na turma da dieta, pois oferece quase a metade das 135 calorias do pãozinho. Outra vantagem: “Feita com a fécula extraída da mandioca (também chamada de goma de tapioca), ela é livre de glúten – proteína do trigo acusada de deixar o organismo infamado e propenso a acumular gordurinhas”, diz Flavia Cyfer, nutricionista do Rio de Janeiro. Mas troque os recheios típicos (carne-seca, coco, leite condensado) por opções mais leves e ricas em fbras, que ajudam a reduzir o índice glicêmico da massa. Assim, a tapioca fca perfeita para quem quer perder peso ou não deseja engordar.

Massa leve

O ideal é preparar a tapioca em casa. Assim, você controla a espessura da massa e seleciona melhor os ingredientes do recheio. Compre a goma de tapioca já hidratada (existem algumas versões nos supermercados), peneire e use duas colheres de sopa, com uma pitada de sal, para preparar uma tapioca com cerca de 70 calorias. Esquente uma frigideira antiaderente pequena e, com a ajuda de uma peneira, espalhe a goma até cobrir todo o fundo. Doure dos dois lados, coloque o recheio sobre a massa ainda quente e dobre. Sirva em seguida. Os recheios salgados e doces sugeridos (veja abaixo) pela nutricionista Flavia Cyfer combinam com o café da manhã ou transformam a tapioca em uma opção de refeição completa – basta servi-la com uma salada de folhas.

Café da manhã
• Queijo cottage + tomate picado + azeite e sal
• Peito de peru + queijo branco + orégano
• Mussarela light + geleia diet
• Banana aquecida no micro-ondas + canela em pó
• Morango picado + 30 g de chocolate 70% cacau derretido

Almoço ou jantar
• Tirinhas de peito de frango grelhado + mussarela light + tomate picado + manjericão fresco + azeite e sal
• Ovo mexido + seleta de legumes
• Queijo cottage + cubos de peito de peru + salsa picada + azeite + pouco sal

 

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